quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chá de bebê

Olá, quanto tempo!
Hoje vou falar de chá de bebê esse chá é a coisa mais gutgut e gostosa de preparar. Olhem que coisa mais fofa!

Este é o momento em que a futura mamãe está mais próximo de ter o filho em seus braços e ganhar uma chuva de presente. Bom! Hoje as futuras mamães estão preferindo fazer um chá de fraldas o que também é bom e divertido. Portanto lá vai dicas para lista do chá:
  • álbuns de fotografia
  • toalhas
  • babá eletrônica
  •  banheira
  • roupinhas
  • brinquedos
  • fraldas
  • mamadeiras
  • sapatinhos
Com relação as lembranças haverá dois momento o do chá e do nascimento, na maternidade a mamãe dará um mimo em forma de agradecimento pela visita. Veja algumas sugestões:









 

 Como todo chá tem suas brincadeira. Lá vai algumas:



Passe a fralda suja adiante - Pegue uma fralda descartável e suje de chocolate derretido, para fingir que o nenê sujou. Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as participantes. Quando a música parar, a que estiver com a fralda, saí da roda. E vai continuando até sobrar uma com a fralda na mão. Ela terá que cantar uma música de criança.




Adivinhe onde está o doce - Pegue 5 fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, 5 bombons de formato diferente, e na frente de todos, coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Pode ser os próprios bombons.



Nomes de mães famosas - Folhas de papel e caneta - Dividam em times, se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras, atuais ou que já não estão entre nós. Dê um tempo de 3 minutos. A que tiver escrito o maior número ganha. O prêmio pode ser chocolates.



Qual é a música - Escolha CDs com musicas de criança, conhecidas e toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. A que acertar ganha um brinde. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. Idéia de algumas músicas. Xuxa, Angélica, cantigas de roda, de ninar, etc.



Jogo da memória - Folhas e caneta para cada participante. Pegue vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.



Conselhos do coração - Corte previamente vários corações, em cartolina. Um número suficiente para atender todos os que estão participando. Dê um coração para cada um e uma caneta.



Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes de o bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois", Prepare-se para arrumar uma bagagem sempre que for sair com seu bebê.





 Agora fiquem só babando.... Dá vontade de ter um. rsrsrsr


 



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Olá meninas!!!


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chá de Lingerie

Hoje, nada mais divertido do que reunir as amigas no meio de lingeries sensuais, românticas, confortáveis e até divertidas.
Como funciona? Primeiramente a noiva deve ir a uma loja especializada em roupas íntimas e fazer uma lista com peças que gostaria de ganhar. Feito isto é só enviar os convite para suas amigas (o convite dever sensual e descontraído) e preparar uma tarde agradavél para receber suas amigas.
As brincadeiras e comidas a serem servidas podem ser as mesmas feitas normalmente em "chá de panela".
O chá de lingerie aou poucos está sendo mais conhecido, pois a noiva pode ganhar infinidades de coisas como: camisolas, calcinhas, gargantilhas, luvas, meia 7/8 e até mesmo brinquedos eróticos.
Vejam alguns modelos de convite.






 Todo momento especial merece uma lembrança. Lá vai algumas dica para o chá de lingerie:


 São sachês perfumados em formato de calcinha.  Um mimo!
Olhem que idéia legal! Vocês podem dar para suas convidadas uma cinta-liga, totalmente charmosa e sensual.

Se vocês já fizeram ou querem fazer seu chá de lingerie compartilhem suas idéias comigo estarei sempre pronta para ajudar. Há! e mande fotos do seu chá.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Chá de Panela de Patricia


Quando ela errava o palpite do presente, pagava uma prenda.

Chá de Panela de Patricia










As lembramças foram compotas de caju. As convidadas adoraram.

Chá de Panela de Patricia

Oi noivinhas!
Patricia que realizou seu chá de panela dia 09/01 me enviou algumas fotos e vou compatilhar um pouco com vocês.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010


A história
O chá de cozinha praticado em muitas culturas, pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Naquela época, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Os amigos, então se reuniam com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias. (daí o nome, “Bridal Shower” como é conhecido nos EUA (Bridal - relativo à noiva - shower enxurrada). Dessa forma, transformavam essa moça, em uma pessoa apta a ser escolhida por um bom pretendente.
Felizmente, essa tradição se manteve. Mas, diferente de antigamente, as mulheres não precisam de dotes para se casar. Apenas, ter encontrado seu par ideal e comemorar essa união.
Na Índia, ainda é comum que a noiva dê um dote aos pais do noivo, como sinal de agradecimento, por ter sido escolhida. Pode ser dinheiro ou presente. Mas, os jovens estão colocando essa prática em desuso.
Em todas as religiões, encontramos pessoas que fazem essa festa. Mas, é mais comum nos países ocidentais.
Festa só para mulheresO chá de cozinha é uma festa, na qual participam apenas mulheres. No dia fazem brincadeiras, distribuem presentes, escutam música, montam uma bela mesa de comes e bebes e se divertem muito. Quem organiza é alguém mais próximo dela, como uma amiga, prima ou mãe. Geralmente as amigas convidadas são as mais íntimas.

Esta lembrança é tão charmosa.


Noivinhas,

Lembrem-se: "A festa passa, mas as lembranças ficam"

decoração


Oi meninas!


A decoração mais simples são as que mais impressionam. Vejam só os detalhes:

noivinhas


Olá noivinhas!!!!!
Fiquem a vontade para expor suas idéias e enviar fotos de como foi seu chá.

Beijos....