segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chá de Panela de Cristina


Olá!
Hoje vou postar uma festa que foi de arromba. Aconteceu domingo 20/06/2010 dia do jogo do Brasil, foi uma festa só!!!! Cristina que é a noiva, também fazia aniversário junto com sua irmã Cristiana. Pense na animação!!!!!!!! As imagens explicam melhor.











Olha os noivos!!!!


Brasil campeão, animação pura.


Pose para a foto.


 Decoração 10!




Olha quantos presentes. Humm.....

Só gente bonita!!!








Ana, João e Cristina (noivos)




Hora de apagar a velinha.





O trenzinho da alegria!





Hora dos agradecimentos, foi emocionante :)


E para finalizar: o beijo dos noivos!!! Hummmm


Agradeço por liberar as fotos para postar no blog. A Ana que preparou toda essa festa com muito carinho, que Deus abençoe e que lhe dê muita saúde e paz. Aos noivos, que a vida juntos seja de amor, respeito e cumplicidade.

sábado, 12 de junho de 2010

Quero casar meu Santo Antônio!


Essa é para as solteiras...

Santo Antonio é o santo mais popular do Brasil. Conta a lenda que certo dia ele ajudou uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar como dote, a fim de que pudesse se casar. Então, Santo Antonio disse-lhe que tivesse fé e logo surgiram, milagrosamente, moedas de ouro e a moça realizou o seu sonho.


Este santo também é invocado para achar objetos perdidos.

Por que existe o "pão de Santo Antonio" ou o "pão dos pobres"?

Santo Antonio, que era frade franciscano ajudava sempre os pobres e todos os dias distribuia alimento aos que passavam fome. É por isso que em vários lugares existe o costume de seus devotos distribuirem alimentos e pães para ajudar os mais carentes. No dia da festa do santo acontece também a distribuição dos pãezinhos. Muitas pessoas os colocam dentro dos potes de farinha ou de algum outro alimento, presente na despensa, para que nunca falte a comida em suas casas.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar.


A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os "apaixonados".

Lá vai uma simpatia:

PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO


  • Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

 Agora é para as noivinhas:

Para tornar a hora buquê mais atrativa, uma idéia legal para esse momento é jogar também um Santo Antônio de tecido para as solteiras, elas vão amar. Olha só a imagem:




Feliz dia dos namorados!
Até mais.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Idéia legal!



Olá noivinhas!!!!!!!

Estava pesquisando no internet e vi uma lembrança muito criativa que pode ser usada tanto para aniversário de 15 anos quanto para chás de lingirie. Olha só que legal.




Esmaltes personalizados, não é um luxo!!!! Para o chá e lingirie como é o caso da foto ao lado, você pode até enviar juntamente com o convite. As suas amigas vão amar!!!










Beijos e até mais!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Casamento sem gafe: saiba como se comportar adequadamente

Olá noivinhas,

Segue mais alugumas informações importantes sobre casamento publicada no Yahoo, por Juliana Farano.

O comportamento, tanto dos noivos quanto dos convidados, é peça fundamental para o sucesso de uma festa de casamento. Da mesma forma que uma banda desafinada ou um jantar ruim, um amigo que bebeu demais ou uma noiva que atrasou quase uma hora para entrar na Igreja podem tirar o charme da ocasião.


Educação é bom e todo mundo gosta. E isso serve para qualquer situação, inclusive para os enlaces. Antes de pensar naquele conjunto de regrinhas específicas para a ocasião - a chamada etiqueta - vale lembrar as boas maneiras exigidas no convívio humano diário.

Se você recebe um convite para a festa e não pode ir, por exemplo, por que não ligar para os noivos, agradecer e justificar a ausência? Afinal, o casal teve um trabalho enorme para fazer a lista dos convidados e, provavelmente, pensou em cada nome de maneira especial. Foi na festa e não gostou da comida? Guarde o comentário pra você. O que importa mesmo é a felicidade dos noivos. Gestos pequenos como estes, que deveriam ser rotineiros, acabam fazendo toda a diferença.


No entanto, para um casamento, não basta só ser simpático e educado. Há algumas normas que devem ser respeitadas. Uma das primeiras é confirmar a presença no evento. Os noivos contam com isso para estipular o número exato dos convidados e não desperdiçar nada com buffet e outros serviços.

Depois, ainda na fase do planejamento, vale pensar com calma e carinho na roupa que irá vestir. Jamais vá de branco, a não ser que os noivos peçam que as pessoas vistam algo dessa cor. "Branco é a cor da noiva", diz a assessora de comunicação e consultora em cerimonial Zenita Almeida. Ela ainda orienta para a escolha dos sapatos. "Só use salto se você souber andar com um".

Para os noivos, também existem algumas regrinhas como sempre mandar um convite de acompanhante aos convidados solteiros, não pedir dinheiro como presente e usar trajes adequados conforme o horário da festa.

A todos, vale aquele velho conselho de mãe: não exagere na bebida! Nada pior do que pessoas alcoolizadas e inconvenientes que deixam todo mundo constrangido.

Para a festa sair perfeita e sem gafes, tanto da parte dos noivos quanto dos convidados, o Yahoo! preparou uma cartilha com as orientações básicas de como se comportar e se vestir em um casamento. Confira, faça a coisa certa e, depois, divirta-se muito. No fundo, é isso que os noivos desejam.

Para os noivos

- Noivo de branco é brega. De acordo com a consultora, mesmo a moda tomando caminhos democráticos, a escolha mais acertada é ainda a tradicional. "Noivo de branco é um horror, assim como noiva de vermelho, preto e outras cores", opina Zenita.

O traje da noiva deve acompanhar o horário e local da cerimônia. Não dá pra usar brilho durante o dia ou um chapéu à noite. Casamento numa chácara pede um tipo de vestido, uma cerimônia pela manhã em um local fechado outro, e assim por diante.

- Antigamente, o atraso da noiva era considerado charme. Hoje em dia, é inaceitável. Chegue no horário e aproveite melhor o tempo da cerimônia e do buffet.
- Casamento não é evento comercial, portanto nunca exija dinheiro como presente e, em hipótese alguma, estipule valores.
- Para os amigos solteiros, sempre mande mais de um convite ou senha de entrada. Afinal, ninguém gosta de ir à festa sem companhia.




- Faltar comida ou bebida na festa não é legal e, geralmente, quando isso acontece, vira motivo de comentários maldosos dos convidados. "Tenha muito cuidado com o serviço contratado e calcule baseado no número de convidados", aconselha a consultora.
- Os penetras sempre existiram e, possivelmente, vão existir no seu casamento. Mesmo sabendo isso, é deselegante barrar convidados que esqueceram suas senhas de entrada. O ideal é ter uma recepcionista com uma lista de nomes logo na entrada para evitar confusão.

- Tente dar atenção a todos. Não dá pra ficar conversando a festa inteira com a melhor amiga enquanto os primos distantes não receberam nem um "olá". Todos estão reunidos pelo mesmo motivo e devem receber tratamento igual.





Para os convidados

- "Nunca, nunca mesmo vá vestido de branco em um casamento", orienta Zenita. O motivo é óbvio: branco é a cor da noiva!
- O exagero é sempre errado! Decote grande demais, vestidos muito curtos, paletós em cores berrantes não ficam bem em qualquer um.
- Nem pense em tirar o jeans do armário. Mesmo que a festa seja durante o dia, jeans e casamento não combinam.
- Só use salto alto se você souber andar com elegância. "Nada pior que numa festa de casamento desfilar de salto mancando ou pisando em desalinho", diz a consultora.
- Vá à cerimônia religiosa. Afinal,o casamento não é só festa!

- Não exagere na bebida! Nada mais chato do que um convidado inconveniente ou então querendo arrumar briga na festa.

- Não interfira no cerimonial. Quando todos abrirem uma roda para os noivos dançarem juntos, por exemplo, não banque o engraçadinho entrando no meio junto com o casal.
- Os docinhos são feitos para serem degustados durante a festa. Na bolsa, só maquiagem, chaves do carro e documentos. Nada de esconder guloseimas para levar pra casa.