sábado, 12 de junho de 2010

Quero casar meu Santo Antônio!


Essa é para as solteiras...

Santo Antonio é o santo mais popular do Brasil. Conta a lenda que certo dia ele ajudou uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar como dote, a fim de que pudesse se casar. Então, Santo Antonio disse-lhe que tivesse fé e logo surgiram, milagrosamente, moedas de ouro e a moça realizou o seu sonho.


Este santo também é invocado para achar objetos perdidos.

Por que existe o "pão de Santo Antonio" ou o "pão dos pobres"?

Santo Antonio, que era frade franciscano ajudava sempre os pobres e todos os dias distribuia alimento aos que passavam fome. É por isso que em vários lugares existe o costume de seus devotos distribuirem alimentos e pães para ajudar os mais carentes. No dia da festa do santo acontece também a distribuição dos pãezinhos. Muitas pessoas os colocam dentro dos potes de farinha ou de algum outro alimento, presente na despensa, para que nunca falte a comida em suas casas.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar.


A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os "apaixonados".

Lá vai uma simpatia:

PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO


  • Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

 Agora é para as noivinhas:

Para tornar a hora buquê mais atrativa, uma idéia legal para esse momento é jogar também um Santo Antônio de tecido para as solteiras, elas vão amar. Olha só a imagem:




Feliz dia dos namorados!
Até mais.

Um comentário:

AndCler Convite e Cerimonial disse...

Arrasouuuuuuu amiga, espero que as solteiras consigam arranjar seus respectivos namorados para enfim chegar ao altar.
bjão para todas