sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fácil de fazer

Olá meninas!

Estou devendo uma postagem  desde o dia 19 de maio quando publiquei o tema "Copos Decorados", encontrei esta idéia em sites e blogs que andei pesquisando. Como achei  super legal de aprender e fazer, vou mostrar para vocês como transformar copos que você não utiliza mais em lindos porta velas. Vamos lá?



Pegue um copo de vidro bem limpo, colo branca e miçangas de vidro na cor que desejar, escolhar de preferência as transparentes, pois estas refletem mais luz que as outras. 





Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo. Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e transparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.






A cola branca conforme vai secando, vai ficando transparente, dessa maneira você poderá ver as áreas que faltam miçangas. Portanto, deixe secar um pouco. Passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar um pouco.







Por último passe uma camada generosa de cola em todo copinho. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola com as mãos para que ela entre em todos os buraquinhos. Depois disse, deixe secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver em nenhuma região, branca.








E ai, gostaram, faça em casa!

  

4 comentários:

Dani disse...

Essa idéia é super legal...

Lívia Martins Berci disse...

Meu q ideia é essa? Absolutamente GENIAL. Só tenho medo de colocar velas dentro de copos, taças e afins. Não tem perigo de quebrar?
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Daniely disse...

Lívia,

Se o copo for de espessura grossa não quebra.

Bjs

AndCler Convite e Cerimonial disse...

Amigaaaaaaaaa, amei essa ideia. Que por sinal fica maravilhosa ao colocar uma vela, pois o jantar fica ainda mais sedutor.
bjão

andcler.blogspot.com